Clique no X para fechar!

aposto q vai se surpreender com seus verdadeiros nomes

Band-Aid

 A história do Band-Aid começou em 1920 e a grande responsável pela invenção foi Josephine Dickson. Quando seu marido chegava em casa tinha que fazer pequenos curativos para a mulher. Até que um dia, Earl resolveu deixar prontos vários curativos feitos de esparadrapo e creolina para que Josephine pudesse usá-los quando precisasse. Earl trabalhava na Johnson & Johnson e mostrou sua invenção para seu chefe. Em 1921, o Band-Aid já estava à venda nos EUA.
Durex

A marca Durex pertence à empresa 3M, que chegou ao Brasil com este nome. O sucesso da fita adesiva era tanto que os funcionários chamavam a empresa de Durequinho. Recentemente, chegou ao Brasil a marca de preservativos Durex que nada tem a ver com a 3M. A marca até enfrentou problemas para se estabelecer aqui.
Catupiry



O catupiry nada mais é que um tipo de requeijão cremoso cujo nome original é Requeijão Catupiry. A empresa Catupiry foi fundando em 1911 por um italiano, o nome Catupiry em tupi-guarani significa excelente.
Gilette

Talvez alguns homens saibam que eles não fazem a barba com Gilette e sim com lâmina de barbear descartável.
Maizena

Se você já ficou na dúvida de qual ingrediente seria o amido de milho, já que ninguém usa esse nome, ele é nada mais que a Maizena. Ou melhor, a Maizena nada mais é que amido de milho. Antigamente, a marca também era famosa por seus livros de receitas.
Velcro

Pode confessar, por essa você não esperava. A marca é tão popular e onipresente que simplesmente não existe outro nome para chamar esse tipo de produto. O Velcro é um tecido cheio de micro ganchos com outro tecido cheio de laços para que um possa se aderir ao outro. Depois de voltar de um dia de caça com seu cão, o engenheiro Georges de Mestrel percebeu que os dois estavam cobertos de sementes de barbada, que causam irritação e são grudentas, difíceis de retirar. Depois deste episódio irritante e de sete anos de pesquisa, Georges inventou o velcro na década de 40. Mas o produto só fez sucesso em 1967, quando a Nasa usou o velcro para manter os objetos sempre à mão dos astronautas na missão Apollo 1.
Chiclete

não é marca e sim Chiclets. Chiclete é uma versão aportuguesada da marca que pertence à empresa ADAMS, o Chiclets é uma goma de mascar, que embora exista desde 1848, só bombou no mercado no século 20 quando Frank H. Fleer resolveu cobri-las com um confeito feito de amêndoas
Isopor



Este material não ficou conhecido como Isopor, marca brasileira, à toa. O nome original do produto é poliestireno expansivo!
Cotonete

Tudo mundo sabe que não deve, mas limpa os ouvido com as hastes flexíveis que ficaram popularmente conhecidas como cotonete. Nos Estados Unidos aconteceu a mesma coisa, lá o produto ficou conhecido como Q-Tips.
Miojo

 o Miojo é o macarrão instantâneo da Nissin, outras marcas também têm a sua versão de macarrão japonês
Jipe

Jeep é uma marca dos chamados veículos “off-road”, criados durante a Segunda Guerra Mundial para fins militares
Tênis

Por essa ninguém esperava. O tênis era uma marca que pertencia a São Paulo Alpargatas, mas a empresa perdeu o direito à patente e hoje o tênis virou o nome oficial desse tipo de calçado.
Nutella
Um dos doces mais amados da atualidade, não importa a marca, você sempre vai se referir a ele como Nutella, embora o nome dessa maravilha seja creme de chocolate com avelãs
Xerox

O nome popular da fotocópia
Zíper


n